Descrição das Atividades CTDA 2019

Palestras: Atividades didáticas para formação complementar ou continuada, respectivamente, no caso de discentes ou profissionais. A metodologia empregada é direcionada a diversas aplicações nas áreas de Engenharia/Tecnologia/Educação como ferramenta para a solução de diferentes problemas em várias áreas do conhecimento. O alto nível de formação dos palestrantes favorecem o compartilhamento de experiências acadêmicas, profissionais e científicas. Ao todo o evento ofertará cerca de 36 palestras específicas nas áreas de Engenharias, Computação, Aquicultura e Biologia.

Mesa Redonda: Momentos de discussão e de maior interação entre convidados, palestrantes, discentes, profissionais e comunidade em geral. Serão discutidos temas de interesse coletivos relacionados ao desenvolvimento/demanda de tecnologia, educação e pesquisa para o desenvolvimento da região. As atividades das mesas redondas ocorrerão sempre no final de cada dia de palestras do evento, das 16:30 às 18:00 h.

Trabalhos e Apresentações: Os trabalhos submetidos ao evento poderão ser no formato simples, expandido ou completo, segundo as normas de submissão de trabalhos do evento e deverão apresentar de forma gerais aplicações e investigações sobre a aplicação da tecnologia na solução de problemas nas diferentes áreas temáticas do evento. Os trabalhos serão apresentados na forma oral ou banner e serão publicados nos anais do evento.

Minicursos: Atividades didáticas de formação complementar específica sobre conhecimentos inovadores de técnicas e soluções que implicam em desenvolvimento de tecnologia, melhoria na qualidade da educação, práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Hackathon: É um evento de imersão que reúne pessoas que buscam novos caminhos para trazer soluções unindo habilidades, técnicas e conhecimento, formando times focados em desenvolver em poucas horas soluções para problemas de instituições, empresas, organizações ou mercados. Com intuito de gerar soluções inovadoras, criamos uma competição para resolução de problemas com inovação e tecnologia! Os times serão formados no dia do evento por pessoas conhecimento em Tecnologia (desenvolvedores, engenheiros, biólogos e designers), e curiosos em geral (negócios, interessados, estudantes...) em busca da solução de um Tema que será divulgado posteriormente.